Dúvidas Frequentes
Nesta página trazemos informações sobre as dúvidas mais frequentes de nossos clientes. Caso sua dúvida não esteja respondida aqui, por gentileza entre em contato pelo WhatsApp (41) 3071.0040 ou pelo e-mail catalogo@zarpellonjoias.com.br
Principais Dúvidas
Como Comprar
Pagamento
Entrega
Conserto e Ajustes
Materiais Utilizados
Tipos de Banhos
Cuidados com as Peças
Trocas e Devolução
Garantia
Sustentabilidade
Trabalham com varejo?
Não, somente com Atacado.
Qual o valor mínimo?
Para a primeira compra, o valor mínimo é de R$ 1.500,00. Demais compras, valor mínimo de R$ 400,00.
Qual a garantia das peças?
1 ano de garantia nas peças folheadas. Informações completas na página GARANTIA.
Vocês vendem pelo WhatsApp?
Sim! Entre em contato através do número (41) 3071.0040.
Como faço para ver os preços?
Basta realizar o cadastro em nosso site e aguardar confirmação do mesmo.
Comprei no Atacado Online, posso retirar nos showrooms?
Pode sim, nos showrooms de Curitiba e São Paulo.
Qual a diferença entre semijoias e bijuterias?
A base da semijoia é constituída de latão, sobre a qual é aplicada uma camada intermediária de metal como cobre, bronze ou paládio. A essa liga é acrescentado um "banho" (daí o fato de se dizer que a semijoia é folheada a ouro). A espessura do banho depende de cada fabricante e é um indicativo de qualidade. Quanto mais milésimos de ouro tiver, maior a durabilidade da peça. Uma semijoia com 8 a 10 milésimos de ouro é considerada de excelente qualidade.
A bijuteria é geralmente consituída de material menos nobre. Algumas, de melhor qualidade, recebem uma ligeira camada de ouro - o que é chamado de "banho flash". Entretando, o mais comum é a bijuteria ganhar um verniz de tinta dourada imitando ouro. Em razão disso, oxidam muito facilmente, uma vez que o material com que são feitas não é dos mais resistentes. Quase que a totalidade das peças da Zarpellon são SEMIJOIAS, enquanto algumas opções de bijuterias serão previamente indicadas na descrição dos produtos.
A bijuteria é geralmente consituída de material menos nobre. Algumas, de melhor qualidade, recebem uma ligeira camada de ouro - o que é chamado de "banho flash". Entretando, o mais comum é a bijuteria ganhar um verniz de tinta dourada imitando ouro. Em razão disso, oxidam muito facilmente, uma vez que o material com que são feitas não é dos mais resistentes. Quase que a totalidade das peças da Zarpellon são SEMIJOIAS, enquanto algumas opções de bijuterias serão previamente indicadas na descrição dos produtos.
Atendemos lojistas, atacadistas e revendedores, não é necessário ter CNPJ, porém, vendemos exclusivamente para clientes que revendem o produto. É expressamente vetada a venda para consumidor final, independentemente do valor de compra.
Caso o CNPJ não seja do setor de semijoias ou afins e/ou as referências comerciais, não confirmem a atuação do cliente no segmento, nos reservamos no direito de recusar o acesso ao site.
O nosso sistema somente processa os pedidos que atingirem o valor mínimo de R$ 1.500,00 para a primeira compra.
1º Passo - Efetue seu cadastro para ter acesso aos preços (preços de atacado)
Aguarde a ativação do cadastro. Para iniciar sua compra, você precisará estar logado.
2º Passo - Escolher produtos
O processo para comprar em nosso Atacado Online é muito simples e seguro. Visite nosso site e escolha o produto desejado, caso queira procurar algum produto específico, digita as características ou modelo que você deseja no campo BUSCA. Ou se preferir, procure através da navegação nas nossas categorias e subcategorias.
3º Passo - Sacola
Selecione a quantidade, cor ou tamanho desejado e clique em COMPRAR. O produto irá para sua sacola. Preencha o campo do CEP para calcular o frete, após clique em FINALIZAR COMPRA ou em CONTINUAR COMPRANDO, se assim desejar.
4º Passo - Entrega
Escolha o endereço e a forma para entrega (Sedex / PAC / Transportadora JadLog / Retirar na Loja).
5º Passo - Formas de Pagamento
Escolha a forma de pagamento de sua preferência (se escolher cartão digite os dados conforme solicitado). Se tiver algum cupom de desconto, aconselhamos que você copie e cole o código do seu e-mail, para não haver erros na digitação, e clique em APLICAR, para obter o desconto.
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Situação do pagamento
Em Minha Conta você tem acesso aos seus últimos pedidos, pode pesquisar os pedidos pela data ou número e verificar o andamento de cada um deles de forma simples e rápida. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia automaticamente e-mails de alerta, por isso é importante manter seu e-mail atualizado no seu cadastro.
Formas de pagamento aceitas
Você pode pagar seu pedido das seguintes maneiras:
Pagamento parcelado:
• Cartão de crédito - Visa, Mastercard, Elo, Diners, American Express, Hipercard, Aura, JCB e Discovery.
Pagamento à vista:
• Boleto Bancário - Visa, Mastercard, Elo, Diners, American Express, Hipercard, Aura, JCB e Discovery. • Transferência Bancária - Bancos Caixa Econômica Federal, Bradesco e Itaú.
Seu pedido estará sujeito a aprovação da administradora de cartão de crédito. Para sua segurança, as informações contidas em seu cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser feita por meio de e-mail da Zarpellon Joias.
Pagamento com cartão de crédito
Logo após colocar os produtos em sua sacola e informar seu e-mail e senha, você será direcionado para a tela de pagamento do pedido.
Pagamento por boleto bancário
Logo após colocar os produtos em sua sacola e informar seu e-mail e senha, você será direcionado para a tela de pagamento do pedido.
Pagamento com depósito/transferência bancária
O PRAZO DE ENTREGA da sua compra passa a ser considerado após a compensação feita pelo banco, que pode levar até dois dias úteis. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia automaticamente e-mails de alerta. Por isso é importante manter seu e-mail atualizado no seu cadastro.
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Pagamento com cartão de crédito
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- Selecione a opção CARTÃO DE CRÉDITO.
- Informe os dados, conforme solicitado.
- Clique em PAGAR COM CARTÃO para direcionar para a tela de confirmação final, onde você poderá conferir os dados de seu pedido, confirmar a compra e finalizá-la. Para ampliar ainda mais a segurança de nossos clientes, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais.
- O PRAZO DE ENTREGA da compra passa a ser considerado após a confirmação de dados e eventual aprovação do pagamento pela administradora do cartão, que pode ocorrer em até um dia útil. Se aprovado na primeira tentativa, você pode considerar o prazo descrito no site.
- Para que o pedido seja aprovado, é necessário que o limite disponível no cartão seja igual ou superior ao valor total da compra e não ao valor de cada parcela. Alguns pedidos poderão ser recusados por ultrapassarem esse limite, não cabendo à Zarpellon a responsabilidade pela não-aprovação. Não são aceitos cartões de crédito emitidos no exterior.
Pagamento por boleto bancário
Logo após colocar os produtos em sua sacola e informar seu e-mail e senha, você será direcionado para a tela de pagamento do pedido.
- Nesta tela, selecione a opção BOLETO BANCÁRIO. Basta clicar sobre esta opção.
- Após finalizado o pedido, utilize a opção IMPRIMIR BOLETO.
- O boleto poderá ser impresso e pago na agência bancária de sua preferência ou pela Internet.
- A data de vencimento do boleto é de 1 (um) dia após o fechamento do pedido. Após esta data o documento perde a validade e não poderá ser reimpresso.
- O PRAZO DE ENTREGA: após o pagamento do boleto, o banco nos enviará a confirmação do recebimento em até 3 (três) dias úteis. Só depois disso é que começa a valer o prazo de entrega informado.
- Pedidos por boleto não pagos até a data de vencimento implica no cancelamento automático do mesmo sem ônus para os nossos clientes.
Pagamento com depósito/transferência bancária
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Pagamento não aprovado
Quando a compra com cartão de crédito não for aprovada, você será notificado por e-mail, e nesse caso entre em contato com a operadora do cartão para verificar o que pode ter ocorrido. Você também pode entrar em contato com a Central de Atendimento, pelo telefone (41) 3071.0040. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Como funciona o despacho das mercadorias?
As mercadorias são despachadas após a confirmação do pagamento. O tempo de entrega contará a partir deste momento e depende da sua localização, volume do pedido e forma de entrega.
Trabalhamos com Sedex, PAC, Sedex12, Transportadora Jadlog e Retirada em um dos nossos showrooms sendo Curitiba ou São Paulo. Caso você tenha dúvidas sobre a entrega do seu pedido, entre em contato através do e-mail catalogo@zarpellonjoias.com.br informando o número do seu pedido.
Importante: O prazo de entrega estimado passa a valer a partir da data de envio. O prazo para envio é em até 4 (quatro) dias a partir da data de confirmação de pagamento.
Pagamento com cartão de crédito: o prazo para entrega é contado a partir da liberação do pedido e não somente da aprovação do pagamento, acompanhe a liberação através do seu login e senha em nosso site.
Pagamento com boleto bancário: o pedido é considerado pago mediante a liberação do pagamento pela instituição financeira, em até 3 (três) dias úteis a partir do pagamento do boleto.
Trabalhamos com Sedex, PAC, Sedex12, Transportadora Jadlog e Retirada em um dos nossos showrooms sendo Curitiba ou São Paulo. Caso você tenha dúvidas sobre a entrega do seu pedido, entre em contato através do e-mail catalogo@zarpellonjoias.com.br informando o número do seu pedido.
Importante: O prazo de entrega estimado passa a valer a partir da data de envio. O prazo para envio é em até 4 (quatro) dias a partir da data de confirmação de pagamento.
Pagamento com cartão de crédito: o prazo para entrega é contado a partir da liberação do pedido e não somente da aprovação do pagamento, acompanhe a liberação através do seu login e senha em nosso site.
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Cálculo do frete
O frete é calculado quando, durante a compra ou no fechamento desta, você informa o CEP de entrega do produto. O sistema calculará automaticamente o valor do frete, o resultado deste cálculo será somado ao valor da compra formando assim o valor total a ser pago. A opção de frete varia de acordo com o tamanho e peso dos itens comprados.
Frete grátis
O Frete Grátis para todo o Brasil a partir de R$ 1.500,00 (exceto pedidos que incluam itens da categoria expositores), todos os pedidos são enviados através do sistema do Correios via PAC.
Ainda não recebi minha compra
Verifique o que pode ter acontecido:
- Data de entrega: verifique a data prevista de entrega do seu pedido.
- Dados do endereço: confirme os dados informados para entrega.
- Pagamento: confirme se o seu pedido já foi aprovado.
Prazo de entrega
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local e a forma de pagamento escolhida. O prazo do pedido aprecerá abaixo dos produtos, dentro da sacola, depois da digitação do CEP e do cálculo do frete. Sendo 4 (quatro) dias úteis mais o prazo de entrega estabelecido pelos correios.
Na compra de mais de um produto, eles serão entregues juntos, conforme o maior prazo de entrega entre eles.
- Encontre o produto que procura;
- Na página do produto ou em carrinho;
- Insira o CEP na nova janela;
- Clique em CALCULAR FRETE;
- As informações de frete e prazo de entrega serão informados na tela.
Na compra de mais de um produto, eles serão entregues juntos, conforme o maior prazo de entrega entre eles.
Acompanhe seu pedido
Acessando sua conta, você tem acesso aos seus pedidos, pode pesquisar de forma rápida e simples. A cada atualização no status do seu pedido, o nosso sistema envia automaticamente um e-mail. por isso é importante mantê-lo atualizado em seu cadastro.
Caso tenha dúvidas, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente catalogo@zarpellonjoias.com.br
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Como funciona os consertos?
Nosso prazo para resolução de consertos é de até 30 (trinta) dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto em nossa empresa. Verifique se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. As despesas de frete para nossa empresa são de responsabilidade do cliente. Os gastos com o concerto ou reparo e o reenvio até você, são de responsabilidade da Zarpellon Joias. Se a peça não estiver de acordo com as condições descritas na Política de Trocas e Devoluções, não efetuaremos o conserto ou reparo. Para informações completas, acesse a página Política de Trocas e Devoluções.
Como funciona os ajustes nas peças?
Caso necessite fazer algum ajuste de tamanho, ou mudança de aro em anéis, entre em contato conosco através do telefone ou e-mail, para verificar a possibilidade, o prazo para entrega e custo do serviço.
Quais são os materiais das peças?
As matérias primas de nossas peças são PRATA 925 e AÇO.
O que é Prata 925?
É um metal de cor branca, em suas características a que mais se destacada é a sua maleabilidade. Entre os múltiplos usos da prata, destacam-se a produção de moedas e a elaboração de joias. A prata pode oxidar, mas tudo dependerá da forma como será usada e guardada. A prata é sensível ao contato com enxofre e cloro. Esses elementos estão presentes em produtos de limpeza como água sanitária, colas brancas, água oxigenada cremosa, entre outros. Pessoas com ácido úrico elevado no sangue, ou até mesmo a ingestão de alguns alimentos podem oxidar a joias. No entanto a maior responsável pela oxidação, é a poluição atmosférica, pois os gases liberados por automóveis contêm uma grande quantidade de enxofre. Também pode ocorrer reviso a reações do organismo: stress, suor, oleosidade natural da pele ou contato com cosméticos, perfumes, etc. Porém é importante lembrar que a oxidação é superficial e um simples polimento ou limpeza fará com que a joia brilhe novamente.
O que é joia em Aço?
A joia em aço tem a durabilidade eterna, assim como as demais joias. Aço é um metal que não causa alergias na pele, por se tratar de um metal que possui baixo teor de carbono.
Banhado a Ouro
O processo de banho de ouro envolve cuidadosamente revestir a base da joias com camadas delicadas de ouro, proporcionando não apenas um visual luxuoso, mas também conferindo maior durabilidade à peça. Essa técnica é frequentemente empregada em joias folheadas, criando uma camada protetora que serve como barreira eficaz contra a corrosão, garantindo a preservação da beleza ao longo do tempo.
Banhado a Ródio
O ródio é um elemento químico que faz parte do grupo da platina e destaca-se por sua notável resistência e brilho intenso. Sua presença em joias desempenha um papel crucial, conferindo-lhes um brilho característico e ampliando significativamente sua durabilidade. A aplicação do banho de ródio adiciona uma elegante tonalidade prateada.
Banhado a Ródio Negro
As semijoias em ródio negro passam por um tratamento especial que confere às peças uma estética moderna e cheia de personalidade. Ele é produzido através da aplicação do corante grafite ao ródio, trazendo o aspecto escuro. Essa técnica de vestimento não apenas proporciona uma aparência contemporânea, mas também amplia a versatilidade, permitindo o uso em diversas ocasiões e em uma ampla variedade de designs.
Banhado a Ouro Rosê
Feitas ao misturar ouro com cobre, as semijoias com banho em ouro rosé têm diferentes tons, proporcionando uma variedade encantadora com um tom rosado, trazendo um toque nostálgico e ao mesmo tempo contemporâneo.
Joias em Prata
Este metal brilha intensamente e possui uma notável durabilidade, composto por 92,5% de prata pura e 7,5% de liga metálica.
As joias de prata são elaboradas a partir desse metal nobre, destacando-se por seu brilho excepcional e resistência duradoura. Com uma composição de 92,5% de prata pura e 7,5% de liga metálica, essas peças são projetadas para evitar o escurecimento ao longo do tempo.
Essas joias apresentam diferentes acabamentos:
As joias de prata são elaboradas a partir desse metal nobre, destacando-se por seu brilho excepcional e resistência duradoura. Com uma composição de 92,5% de prata pura e 7,5% de liga metálica, essas peças são projetadas para evitar o escurecimento ao longo do tempo.
Essas joias apresentam diferentes acabamentos:
- Lisas: mantendo sua característica pura;
- Rodinadas: recebem um banho de ródio para um brilho extra e maior resistência;
- Envelhecidas: passam por um processo químico, resultando em um tom envelhecido e brilhante.
Abaixo listaremos os principais cuidados para se ter com as peças, garantindo uma maior durabilidade das mesmas:
- Evite contato com perfumes, filtros solares e cremes, pois eles podem danificar as peças;
- Retire as joias antes de tomar banho;
- Não use as peças ao entrar na piscina, o cloro pode danificá-las;
- Manuseie as peças com cuidado, evitando quedas e batidas;
- Guarde as peças individualmente, evitando que sejam arranhadas;
- Ao guardar suas joias, escolha lugares secos e limpos, onde não sejam expostos a luz solar ou qualquer tipo de umidade.
- O suor acelera o processo de oxidação das peças, por isso evite usa-las quando for a academia;
- Para evitar a corrosão, não use suas joias quando for a praia;
- A limpeza é fundamental! Use um paninho ou flanela mágica após o uso.
Nesta sessão podem ser encontradas todas as informações sobre como funciona nossa Política de Troca e Devolução para as compras em nosso Atacado Online.
A Zarpellon se preocupa com a sua total satisfação, por isso oferecemos os melhores produtos e procuramos sempre atender as necessidades dos nossos clientes. Nossa Política de Trocas é baseada no respeito aos nossos clientes e também no Código de Defesa ao Consumidor. As peças passam por um rigoroso setor de controle de qualidade, mas caso haja a necessidade de troca ou devolução, entre em contato conosco pelo telefone de atendimento (41) 3071-0040 via WhatsApp, para que possamos orientá-lo e resolver da melhor forma possível.
A Zarpellon se preocupa com a sua total satisfação, por isso oferecemos os melhores produtos e procuramos sempre atender as necessidades dos nossos clientes. Nossa Política de Trocas é baseada no respeito aos nossos clientes e também no Código de Defesa ao Consumidor. As peças passam por um rigoroso setor de controle de qualidade, mas caso haja a necessidade de troca ou devolução, entre em contato conosco pelo telefone de atendimento (41) 3071-0040 via WhatsApp, para que possamos orientá-lo e resolver da melhor forma possível.
Troca/Devolução
A Zarpellon trabalha segundo o Código de Defesa do Consumidor, onde o cliente tem o prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data da entrega para informar a intenção de troca/devolução.
Para que a troca seja realizada a joia NÃO PODERÁ APRESENTAR SINAIS DE USO, assim como também deve ser enviada ao nosso endereço, na embalagem original. As despesas de envio e reenvio são de responsabilidade do cliente, salvo se a joia apresentar defeitos de fabricação. Não nos responsabilizamos no caso de compra errada de numeração. Estamos todos os dias atualizando as nossas numerações disponíveis, e caso isso ocorra as despesas de frete também serão de responsabilidade do cliente. Nossa Central de Atendimento irá analisar cada um dos casos e retornar por e-mail com as instruções para devolução do produto e/ou reembolso.
Para que a troca seja realizada a joia NÃO PODERÁ APRESENTAR SINAIS DE USO, assim como também deve ser enviada ao nosso endereço, na embalagem original. As despesas de envio e reenvio são de responsabilidade do cliente, salvo se a joia apresentar defeitos de fabricação. Não nos responsabilizamos no caso de compra errada de numeração. Estamos todos os dias atualizando as nossas numerações disponíveis, e caso isso ocorra as despesas de frete também serão de responsabilidade do cliente. Nossa Central de Atendimento irá analisar cada um dos casos e retornar por e-mail com as instruções para devolução do produto e/ou reembolso.
Direito de arrependimento/desistência
O prazo para desistência da compra do produto (direito de arrependimento) é de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto. Nesse prazo você deverá enviar pelo telefone de atendimento (41) 3071-0040 via WhatsApp e informar a desistência da sua compra. Este pedido deve conter: motivo da desistência, número do pedido e número da Nota Fiscal.
Recusa do produto
No ato da entrega você pode recusar o produto se o mesmo vier em desacordo com o seu pedido, faltando itens ou avariado. Escreva o motivo da recusa no verso da Danfe (Nota Fiscal impressa que acompanha o produto).
Cancelamento de compras
O cancelamento da compra deve ser solicitado através do telefone de atendimento (41) 3071-0040 via WhatsApp quando o pedido estiver com o status aguardando pagamento. No cancelamento solicitado dentro desses prazos, você será reembolsado e informado como se dará o reembolso dos valores.
Para cancelamento após a entrega, seguir as instruções informadas no tópico "Desistência".
Se a forma de pagamento escolhida foi boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de cinco dias úteis, sem qualquer ônus para você. Caso o pedido tenha sido pago de outra forma, é necessário aguardar a confirmação do pagamento.
Para cancelamento após a entrega, seguir as instruções informadas no tópico "Desistência".
Se a forma de pagamento escolhida foi boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de cinco dias úteis, sem qualquer ônus para você. Caso o pedido tenha sido pago de outra forma, é necessário aguardar a confirmação do pagamento.
Restituição do valor pago (Estorno e/ou Reembolso)
Se não houver irregularidades na mercadoria retornada, nós entraremos em contato com a operadora do cartão e solicitamos o estorno parcial ou total do débito realizado (conforme for acordado com o cliente). O crédito referente ao estorno do débito deverá constar no próximo extrato do cliente.
No caso de reembolso para pagamentos feitos por boleto bancário, é efetuado um depósito na conta corrente indicada pelo cliente em, no máximo, 7 dias úteis. O cliente será informado sobre o depósito por e-mail. O depósito só será realizado na conta corrente do comprador e é necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo do CPF informado no pedido.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s).
Atenção: A Zarpellon isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
No caso de reembolso para pagamentos feitos por boleto bancário, é efetuado um depósito na conta corrente indicada pelo cliente em, no máximo, 7 dias úteis. O cliente será informado sobre o depósito por e-mail. O depósito só será realizado na conta corrente do comprador e é necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo do CPF informado no pedido.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s).
Atenção: A Zarpellon isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
Como retornar o produto para a Zarpellon?
Se o produto, junto com a embalagem original na qual foi entregue, sem indícios de uso, desgaste ou violação, pesar até 15kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita através dos Correios.
Se as dimensões e peso do produto forem maiores do que as indicadas acima, nossa Central de Atendimento irá retornar seu e-mail de contato informando se a sua devolução será custeada ou não pela Zarpellon. Este custeio depende de cada caso e motivo de devolução.
Aguarde sempre o e-mail da nossa Central de Atendimento com as instruções da forma correta de envio.
Se as dimensões e peso do produto forem maiores do que as indicadas acima, nossa Central de Atendimento irá retornar seu e-mail de contato informando se a sua devolução será custeada ou não pela Zarpellon. Este custeio depende de cada caso e motivo de devolução.
Aguarde sempre o e-mail da nossa Central de Atendimento com as instruções da forma correta de envio.
Qual o prazo de resolução de trocas?
A Zarpellon tem o prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir da data do recebimento do produto para a resolução da troca.
A Zarpellon Joias garante seus produtos pelo período de 1 ano por todo e qualquer defeito de fabricação, desde que sejam atendidas as recomendações de uso. Portanto, solicitamos a sua especial atenção em orientar seus clientes no uso e manutenção correta de uma joia banhada.
Efetuaremos a troca das peças as que apresentem defeito de fabricação e realizaremos o conserto necessário nas que estiverem dentro da garantia, atendendo plenamente o Código de Defesa do Consumidor.
Nossa garantia não cobre os seguintes casos:
Observações:
Efetuaremos a troca das peças as que apresentem defeito de fabricação e realizaremos o conserto necessário nas que estiverem dentro da garantia, atendendo plenamente o Código de Defesa do Consumidor.
Nossa garantia não cobre os seguintes casos:
- Peças raspadas ao apoiar-se em superfícies rústicas como paredes, bordas de psicinas ou areia;
- Peças deformadas, amassadas ou riscadas por uso inadequado;
- Pérolas riscadas, danificados ou faltantes;
- Peças quebradas por quedas ou com pedras faltantes;
- Peças esverdeadas decorrente do contato com água do mar, psicina, produtos de limpeza e higiene como sabonetes, cremes, detergentes, álcool, etc., uso excessivo, umidade, perfumes ou produtos abrasivos;
- Perda de alguma parte da peça;
- Não damos garantia de peças em aço, bijuterias ou pulseiras masculinas.
Observações:
- Caso o defeito seja constatado em apenas uma peça, parte do brinco por exemplo, deverá ser enviado o par de brincos para troca;
- Não serão trocadas correntes enviadas sem o fecho, arrebentadas e sem timbre.
- A limpeza das peças deverá ser feita após o contato com cosméticos. Lave a peça utilizando sabão neutro e enxágue em abundância com água corrente. Seque com uma toalha limpa e em seguida com o secador.
- No caso de reparos nas peças recebidas para conserto por mau uso, estas não terão prioridade em nosso atendimento. O cliente deverá consultar uma vendedora e solicitar o orçamento para reparo da peça.
- Não alteramos tamanhos de correntes, pulseiras e anéis.
- Peças consertadas anteriormente por terceiros perdem a garantia.
- Realizamos o conserto somente em peças comercializadas pela Zarpellon.
- De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a garantia cobre peças com defeito até 3 meses após a compra, com prazos para reparo de até 30 dias. Como a garantia da Zarpellon é de 12 meses, passado o período pelo Código de Defesa do Consumidor, o prazo de reparo poderá se estender além dos 30 dias.
Nosso compromisso com a preservação da natureza e do meio ambiente reflete-se em cada aspecto de nossa produção. Utilizamos exclusivamente latão, prata e ouro provenientes de fontes recicladas, minimizando assim nosso impacto ambiental. Além disso, adotamos práticas de reutilização de recursos, tratando e reciclando toda a água utilizada em nossos processos de fabricação. As gemas e pérolas que utilizamos em nossas peças são todas de origem laboratorial, eliminando qualquer impacto negativo associado à extração mineral. E para garantir a máxima eficiência e sustentabilidade, regularmente realizamos o upcycling de peças com estoques excedentes, promovendo assim um ciclo de vida prolongado e responsável para nossos produtos.