Atendimento via WhatsApp
ENVIADO COM SUCESSO
FALHA AO ENVIAR
Atendimento via WhatsApp
Frete grátis via PAC para todo o Brasil a partir de R$1.500,00 (exceto pedidos que incluam itens da categoria expositores)
SOMOS UMA EMPRESA ATACADISTA DE SEMIJOIAS | PRIMEIRA COMPRA COM PEDIDO MÍNIMO DE R$1.500,00
(0)
Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade
Nesta página trazemos informações sobre as dúvidas mais frequentes de nossos clientes. Caso sua dúvida não esteja respondida aqui, por gentileza entre em contato pelo WhatsApp (41) 3071.0040 por pelo email catalogo@zarpellonjoias.com.br

PRINCIPAIS DÚVIDAS
Trabalham com varejo?
Não, somente com Atacado.

Qual o valor mínimo?
Para a primeira compra, o valor mínimo é de R$1.500,00. Demais compras, valor mínimo de R$400,00.

Qual a garantia das peças?
1 ano de garantia nas peças folheadas. Informações completas na página GARANTIA.

Vocês vendem pelo WhatsApp?
Sim! Entre em contato através do número (41) 3071.0040.

Como faço para ver os preços?
Basta realizar o cadastro em nosso site e aguardar confirmação do mesmo.

Comprei no Atacado Online, posso retirar nos showrooms?
Pode sim, nos showrooms de Curitiba e São Paulo.

Qual a diferença entre semijoias e bijuteria?
A base da semijoia é constituída de latão, sobre a qual é aplicada uma camada intermediária de metal como cobre, bronze ou paládio. A essa liga é acrescentado um “banho” (daí o fato de se dizer que a semijoia é folheada a ouro). A espessura do banho depende de cada fabricante e é um indicativo de qualidade. Quanto mais milésimos de ouro tiver, maior a durabilidade da peça. Uma semijoia com 8 a 10 milésimos de ouro é considerada de excelente qualidade.
A bijuteria é geralmente constituída de material menos nobre. Algumas, de melhor qualidade, recebem uma ligeira camada de ouro — o que é chamado de “banho flash”. Entretanto, o mais comum é a bijuteria ganhar um verniz de tinta dourada imitando ouro. Em razão disso, oxidam muito facilmente, uma vez que o material com que são feitas não é dos mais resistentes. Quase que a totalidade das peças da Zarpellon são SEMIJOIAS, enquanto algumas opções de bijuterias serão previamente indicadas na descrição dos produtos.

COMO COMPRAR
Atendemos lojistas, atacadistas e revendedores, não é necessário ter CNPJ, porém, vendemos exclusivamente para clientes que revendem o produto. É expressamente vetada a venda para consumidor final, independentemente do valor de compra.

Caso o CNPJ não seja do setor de semijoias ou afins e/ou as referências comerciais, não confirmem a atuação do cliente no segmento, nos reservamos no direito de recusar o acesso ao site.

O nosso sistema somente processa os pedidos que atingirem o valor mínimo de R$1.500,00 para a primeira compra.

1° - Efetue seu cadastro para ter acesso aos preços (preços de atacado)
Aguarde a ativação do cadastro. Para iniciar sua compra, você precisará estar logado.

2° Passo - Escolher Produto
O processo para comprar em nosso Atacado Online é muito simples e seguro. Visite nosso site e escolha o produto desejado, caso queira procurar algum produto específico, digite as características ou modelo que você deseja no campo BUSCA. Ou se preferir, procure através da navegação nas nossas categorias e subcategorias. Clique no produto desejado e para visualizá-lo melhor, clique na foto para ampliá-la.

3° Passo - Sacola
Selecione a quantidade, cor ou tamanho desejado e clique em COMPRAR. O produto irá para sua sacola. Preencha o campo do CEP para calcular o frete, após clique em FINALIZAR COMPRA ou em CONTINUAR COMPRANDO, se assim desejar.

4° Passo - Entrega
Escolha o endereço e a forma para entrega (Sedex / PAC / Transportadora JadLog/ Retirar na Loja)

5º Passo - Formas de Pagamento
Escolha a forma de pagamento de sua preferência (se escolher cartão digite os dados conforme solicitado). Se tiver algum cupom de desconto, aconselhamos que você copie e cole o código do seu e-mail, para não haver erros na digitação, e clique em APLICAR, para obter o desconto.

PAGAMENTO
Situação do pagamento
Em Minha Conta você tem acesso aos seus últimos pedidos, pode pesquisar os pedidos pela data ou número e verificar o andamento de cada um deles de forma simples e rápida. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia automaticamente e-mails de alerta, por isso é importante manter seu e-mail atualizado no seu cadastro.

Formas de pagamento aceitas
Você pode pagar seu pedido das seguintes maneiras:

Pagamento parcelado:
• Cartão de crédito – Visa, Mastercard, Elo, Diners, American Express, Hipercard, Aura, JCB e Discovery.

Pagamento à vista:
• Boleto bancário
• Transferência Bancária - Bancos Caixa Econômica Federal, Bradesco e Itaú

Seu pedido estará sujeito a aprovação da administradora de cartão de crédito. Para sua segurança, as informações contidas em seu cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser feita por meio de e-mail da Zarpellon Joias.

Pagamento com cartão de crédito
Logo após colocar os produtos em sua sacola e informar seu e-mail e senha, você será direcionado para a tela de pagamento do pedido.
  • Selecione a opção CARTÃO DE CRÉDITO.
  • Informe os dados, conforme solicitado.
  • Clique em PAGAR COM CARTÃO para ser direcionado para a tela de confirmação final, onde você poderá conferir os dados de seu pedido, confirmar a compra e finalizá-la. Para ampliar ainda mais a segurança de nossos clientes, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais.
  • O PRAZO DE ENTREGA da compra passa a ser considerado após a confirmação dos dados e eventual aprovação do pagamento pela administradora do cartão, que pode ocorrer em até um dia útil. Se aprovado na primeira tentativa, você pode considerar o prazo descrito no site.
  • Para que o pedido seja aprovado, é necessário que o limite disponível no cartão seja igual ou superior ao valor total da compra e não ao valor de cada parcela. Alguns pedidos poderão ser recusados por ultrapassarem esse limite, não cabendo à Zarpellon a responsabilidade pela não-aprovação. Não são aceitos cartões de crédito emitidos no exterior.


Pagamento por boleto bancário
Logo após colocar os produtos em sua sacola e informar seu e-mail e senha, você será direcionado para a tela de pagamento do pedido.
  • Nesta tela, selecione a opção BOLETO BANCÁRIO. Basta clicar sobre esta opção.
  • Após finalizado o pedido, utilize a opção IMPRIMIR BOLETO.
  • O boleto poderá ser impresso e pago na agência bancária de sua preferência ou pela Internet.
  • A data de vencimento do boleto é de 1 (um) dia após o fechamento do pedido. Após esta data o documento perde a validade e não poderá ser reimpresso.
  • O PRAZO DE ENTREGA: após o pagamento do boleto, o banco nos enviará a confirmação do recebimento em até 3 (três) dias úteis. Só depois disso é que começa a valer o prazo de entrega informado.
  • Pedidos por boleto não pagos até a data de vencimento implica no cancelamento automático do mesmo sem ônus para os nossos clientes.


Pagamento com depósito/transferência bancária
O PRAZO DE ENTREGA da sua compra passa a ser considerado após a compensação feita pelo banco, que pode levar até dois dias úteis. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia automaticamente e-mails de alerta. Por isso é importante manter seu e-mail atualizado no seu cadastro.

Pagamento não aprovado
Quando a compra com cartão de crédito não for aprovada, você será notificado por e-mail, e nesse caso entre em contato com a operadora do cartão para verificar o que pode ter ocorrido. Você também pode entrar em contato com a Central de Atendimento, pelo telefone (41) 3071-0040. Atendimento de segunda a sexta-Feira, das 9h às 18h.

ENTREGA
As mercadorias são despachadas após a confirmação do pagamento. O tempo de entrega contará a partir deste momento e depende da sua localização, volume do pedido e forma de entrega.

Trabalhamos com Sedex, PAC, Sedex12, Transportadora JadLog e Retirar em um dos nossos showrooms sendo Curitiba ou São Paulo. Caso você tenha dúvidas sobre a entrega do seu pedido, entre em contato através do e-mail catalogo@zarpellonjoias.com.br informando o número do seu pedido.

Importante: O prazo de entrega estimado passa a valer a partir da data de envio. O prazo para envio é em até 4 dias a partir da data de confirmação de pagamento.

Pagamento com cartão de crédito: o prazo para entrega é contado a partir da liberação do pedido e não somente da aprovação do pagamento, acompanhe a liberação através do seu login e senha em nosso site.

Pagamento com boleto bancário: o pedido é considerado pago mediante a liberação do pagamento pela instituição financeira, em até três (3) dias úteis a partir do pagamento do boleto.

Cálculo do frete
O frete é calculado quando, durante a compra ou no fechamento desta, você informa o CEP de entrega do produto. O sistema calculará automaticamente o valor do frete, o resultado deste cálculo será somado ao valor da compra formando assim o valor total a ser pago. A opção de frete varia de acordo com o tamanho e peso dos itens comprados.

Frete Grátis
O Frete Grátis é liberado quando o pedido é acima de R$2.000,00, todos os pedidos são enviados através do sistema do Correios PAC.

Ainda não recebi minha compra
Verifique o que pode ter acontecido:
  • Data de entrega: Verifique a data prevista de entrega do seu pedido.
  • Dados do endereço: Confirme os dados informados para entrega.
  • Pagamento: Confirme se o seu pedido já foi aprovado.


Prazo de entrega
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida. O prazo do pedido aparecerá abaixo dos produtos, dentro da sacola, depois da digitação do CEP e do cálculo do frete. Sendo 4 (quatro) dias úteis mais o prazo de entrega estabelecido pelos Correios.
  • Encontre o produto que procura;
  • Na Página do Produto ou em carrinho;
  • Insira o CEP na nova janela;
  • Clique em CALCULAR FRETE;
  • As informações de frete e prazo de entrega serão informadas na tela.

Na compra de mais de um produto, eles serão entregues juntos, conforme o maior prazo de entrega entre eles.

Acompanhe seu pedido
Acessando sua conta, você tem acesso aos seus pedidos, pode pesquisar de forma rápida e simples. A cada atualização no status do seu pedido, o nosso sistema envia automaticamente um e-mail. Por isso é importante mantê-lo atualizado em seu cadastro.

Caso tenha dúvidas, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente catalogo@zarpellonjoias.com.br

CONSERTOS E AJUSTES
Nosso prazo para a resolução de conserto é de até 30 (trinta) dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto em nossa empresa. Verifique se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. As despesas de frete para nossa empresa são de responsabilidade do cliente. Os gastos com o conserto ou reparo e o reenvio até você, são de responsabilidade da Zarpellon Joias. Se a peça não estiver de acordo com as condições descritas na Política de Trocas e Devoluções, não efetuaremos o conserto ou reparo. Para informações completas, acesse a página Política de Trocas e Devoluções.

Ajuste nas peças
Caso necessite fazer algum ajuste de tamanho, ou mudança de aro em anéis, entre em contato conosco através do telefone ou e-mail, para verificar a possibilidade, o prazo para entrega e custo do serviço.

TIPOS DE METAIS
As matérias primas de nossas peças são PRATA 925 e AÇO.

PRATA 925
É um metal de cor branca, em suas características a que mais se destaca é a sua maleabilidade. Entre os múltiplos usos da prata, destacam-se a produção de moedas e a elaboração de joias. A prata pode oxidar, nas tudo dependerá da forma como será usada e guardada.A prata é sensível ao contato com enxofre e cloro. Esses elementos estão presentes em produtos de limpeza como água sanitária, colas brancas, água oxigenada cremosa, entre outros. Pessoas com ácido úrico elevado no sangue, ou até mesmo a ingestão de alguns alimentos podem oxidar a joia. No entanto a maior responsável pela oxidação, é a poluição atmosférica, pois os gases liberados por automóveis contêm uma grande quantidade de enxofre. Também pode ocorrer devido a reações do organismo: stress, suor, oleosidade natural da pele ou contato com cosméticos, perfumes, etc. Porém é importante lembrar que a oxidação é superficial e um simples polimento ou limpeza fará com que a joia brilhe novamente.

AÇO:
A joia em aço tem a durabilidade eterna, assim como as demais joias. Aço é um metal que não causa alergias na pele, por se tratar de um metal que possui baixo teor de carbono.

TIPOS DE BANHOS
RÓDIO
É um elemento químico que pertence ao grupo da platina. É muito resistente e brilhante. Este elemento químico é responsável por dar brilho e maior durabilidade às joias.
RÓDIO NEGRO
As semijoias em ródio negro recebem esse banho especial que dão às peças uma aparência moderna e cheia de personalidade. Esse banho pode ser usado em diversas ocasiões e claro, em muitas peças diferentes.
OURO
O banho de ouro consiste em recobrir uma peça metálica em camadas finas de ouro. Esse método serve para aumentar a durabilidade e decoração da peça, e é largamente utilizado em joias folheadas.
OURO ROSÊ
Produzido a partir da mistura de ouro com cobre, as semijoias com banho em ouro rosê podem conter diferentes tonalidades.
I.P. ROSÊ, I.P. NEGRO E I.P. PÚRPURA
É um processo industrial de eletrólise, em que uma superfície de cor metálica e usada para cobrir outra superfície. O fato de ser um banho de cobertura metálica, garante uma durabilidade muito boa.
CUIDADOS COM AS PEÇAS
  • Evite contato com perfumes, filtros solares e cremes, pois eles podem danificar as peças.
  • Retire as joias antes de tomar banho.
  • Não use as peças ao entrar na piscina, o cloro pode danificá-las.
  • Manuseie as peças com cuidado, evitando quedas e batidas.
  • Guarde as peças individualmente, evitando que sejam arranhadas.
  • Ao guardar suas joias, escolha lugares secos e limpos, onde não sejam expostos a luz solar ou qualquer tipo de umidade.
  • O suor acelera o processo de oxidação das peças, por isso evite usa-las quando for a academia.
  • Para evitar a corrosão, não use suas joias quando for a praia.
  • A limpeza é fundamental! Use um paninho ou flanela mágica após o uso.