SOMOS UMA EMPRESA ATACADISTA DE SEMIJOIAS | PRIMEIRA COMPRA COM PEDIDO MÍNIMO DE R$1.500,00
Dúvidas Frequentes

Qual é o prazo para resolução de conserto?


Nosso prazo para a resolução de conserto é de até 30 (trinta) dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto em nossa empresa, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
As despesas de frete para que você envie a peça para trocar por defeito do produto serão por responsabilidade do cliente e as despesas para o nosso reenvio serão por conta da Zarpellon Joias.
Se a peça não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Trocas e Devoluções, não efetuamos a troca.


Política de Troca e Devoluções


A Zarpellon se preocupa com a sua total satisfação, por isso oferecemos os melhores produtos e procuramos sempre atender as necessidades dos nossos clientes. Nossa política de troca é baseada no respeito aos nossos clientes e também no Código de Defesa ao Consumidor. As peças passam por um rigoroso setor de controle de qualidade. Mas caso haja a necessidade de troca, entre em contato conosco pelo telefone de atendimento 41 3071.0040 ou pelo e- mail catalogo@zarpellonjoias.com.br, para que possamos orientá-lo e resolver da melhor forma possível.

LOJA VIRTUAL
A Zarpellon trabalha segundo o Código de Defesa do Consumidor, onde o cliente tem o prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data da entrega para informar a loja virtual a intenção de troca/devolução.
Para que a troca seja realizada a joia NÃO PODERÁ APRESENTAR SINAIS DE USO, assim como também deve ser enviada ao nosso endereço, na embalagem original.
As despesas de envio e reenvio são de responsabilidade do cliente, salvo se a joia apresentar defeitos de fabricação. Não nos responsabilizamos no caso de compra errada de numeração. Estamos todos os dias atualizando as nossas numerações disponíveis, e caso isso ocorra as despesas de frete também serão de responsabilidade do cliente.

PRAZO DE RESOLUÇÃO DE TROCAS
A Zarpellon tem o prazo de 30 (trinta dias) corridos a partir da data do recebimento do produto para a resolução da troca.

DEVOLUÇÕES
Segundo o Código de Defesa do Consumidor o cliente tem 7 (sete) dias corridos após o recebimento, para desistir da compra. Dentro dos seguintes critérios:
1- O produto NÃO PODE APRESENTAR SINAIS DE USO;
2- O produto deve ser devolvido na embalagem original.

RESSARCIMENTO DE VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS
A Zarpellon fará a restituição dos valores pagos, de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no processo da compra.
No caso de pagamentos efetuados no cartão de crédito, a operadora será notificada do cancelamento, e a mesma fará o ressarcimento do valor nas próximas faturas.
Em compras no boleto ou transferência bancária, a restituição será feita através de depósito bancário, na conta indicada pelo consumidor, no prazo de até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta, seja o mesmo CPF do cadastro do pedido.


Posso cancelar a compra de um produto?


Se a forma de pagamento escolhida foi boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de cinco dias úteis, sem qualquer ônus para você.
Caso o pedido tenha sido pago de outra forma, é necessário aguardar a confirmação do pagamento.

Situação do pagamento


No painel de controle você tem acesso aos seus últimos pedidos, pode pesquisar os pedidos pela data ou número e verificar o andamento de cada um deles de forma simples e rápida.
A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia automaticamente e-mails de alerta, por isso é importante manter seu e-mail atualizado no seu cadastro.


Formas de pagamento aceitas


Você pode pagar seu pedido das seguintes maneiras:

• Pagamento parcelado*:
- Cartão de crédito – Visa, Mastercard, Elo e Diners

• Pagamento à vista**:
- Boleto bancário
-Transferência Bancária - Banco Caixa Econômica Federal e Bradesco

Seu pedido estará sujeito a aprovação da administradora de cartão de crédito. Para sua segurança, as informações contidas em seu cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser feita por meio de e-mail da Zarpellon Joias.


Pagamento com cartão de crédito


Logo após colocar os produtos em seu carrinho e informar seu e-mail e senha, você será direcionado para a tela de pagamento do pedido.

- Selecione a opção CARTÃO DE CRÉDITO. Basta clicar sobre a bandeira do cartão de sua preferência.
- Informe os dados conforme solicitado.
- Clique em FINALIZAR PEDIDO para ser direcionado para a tela de confirmação final, onde você poderá conferir os dados de seu pedido, confirmar a compra e finalizá-la. Para ampliar ainda mais a segurança de nossos clientes, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais.

O PRAZO DE ENTREGA da compra passa a ser considerado após a confirmação dos dados e eventual aprovação do pagamento pela administradora do cartão, que pode ocorrer em até um dia útil. Se aprovado na primeira tentativa, você pode considerar o prazo descrito no site.

Para que o pedido seja aprovado, é necessário que o limite disponível no cartão seja igual ou superior ao valor total da compra e não ao valor de cada parcela. Alguns pedidos poderão ser recusados por ultrapassarem esse limite, não cabendo à Zarpellon a responsabilidade pela não-aprovação. Não são aceitos cartões de crédito emitidos no exterior.


Pagamento por boleto bancário


Logo após colocar os produtos em seu carrinho e informar seu e-mail e senha, você será direcionado para a tela de pagamento do pedido.

- Nesta tela, selecione a opção BOLETO BANCÁRIO. Basta clicar sobre esta opção;
- Após finalizado o pedido, utilize a opção IMPRIMIR BOLETO;
- O boleto poderá ser impresso e pago na agência bancária de sua preferência ou pela Internet.

A data de vencimento do boleto é de 1 (um) dia após o fechamento do pedido. Após esta data o documento perde a validade e não poderá ser reimpresso.
O PRAZO DE ENTREGA: após o pagamento do boleto, o banco nos enviará a confirmação do recebimento em até 3 (três) dias úteis. Só depois disso é que começa a valer o prazo de entrega informado.
Pedidos por boleto não pagos até a data de vencimento implica no cancelamento automático do mesmo sem ônus para os nossos clientes.


Pagamento com depósito/transferência bancária


O prazo de entrega da sua compra passa a ser considerado após a compensação feita pelo banco, que pode levar até dois dias úteis.
A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia automaticamente e-mails de alerta. Por isso é importante manter seu e-mail atualizado no seu cadastro.


Pagamento não aprovado


Quando a compra com cartão de crédito não for aprovada, você será notificado por e-mail, e nesse caso entre em contato com a operadora do cartão para verificar o que pode ter ocorrido.
Você também pode entrar em contato com a Central de Atendimento, pelo telefone (41) 3071-0040.
Atendimento de Segunda à Sexta-Feira, das 9:00h às 18:00h.


Ainda não recebi minha compra


Verifique abaixo o que pode ter acontecido:

1. Data de entrega:
Verifique a data prevista de entrega do seu pedido.
2. Dados do endereço:
Confirme os dados informados para entrega.
3. Pagamento:
Confirme se o seu pedido já foi aprovado.


Prazo de entrega


O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido.
Os prazos do pedido aparecerão abaixo de cada produto, dentro do carrinho, depois da digitação do CEP e do cálculo do frete.
Sendo três dias úteis mais o prazo de entrega estabelecido pelo Correio, no caso de produtos personalizados o prazo pode ser um pouco maior.

- encontre o produto que procura;
- na Página do Produto ou em carrinho;
- insira o CEP na nova janela;
- clique em CALCULAR FRETE;
- as informações de frete e prazo de entrega serão informadas na tela.

Na compra de mais de um produto, eles serão entregues juntos, conforme o maior prazo de entrega entre eles.


Prazos de entrega diferentes no mesmo pedido


Em algumas situações, o prazo de entrega de algumas joias são diferenciados. Na compra de dois produtos com prazos diferentes, prevalecerá aquele em que o prazo é maior.
Os prazos do pedido aparecerão abaixo de cada produto, dentro do carrinho, depois da digitação do CEP e do cálculo do frete.


Acompanhe seu pedido


Acessando sua conta, você tem acesso aos seus pedidos, pode pesquisar de forma rápida e simples.
A cada atualização no status do seu pedido, o nosso sistema envia automaticamente um e-mail. Por isso é importante mantê-lo atualizado em seu cadastro.


Contato


Caso durante algum processo de compra ou navegação, surgir alguma dúvida, ou se você desejar fazer qualquer alteração referente ao pedido, entre em contato conosco através do nosso telefone (41) 3071-0040 ou nosso e-mail catalogo@zarpellonjoias.com.br.
Estaremos a disposição para atendê-lo.


Como Comprar


Atendemos lojistas, atacadistas e revendedores, não é necessário ter CNPJ, porém, vendemos exclusivamente para clientes que revendem o produto. Ficando expressamente vetada a venda para consumidor final, independente do valor de compra.

Caso o CNPJ não seja do setor de semijoias ou afins e/ou as referências comerciais não confirmem a atuação do cliente no segmento, nos reservamos no direito de recusar o acesso ao site.

O nosso sistema somente processa os pedidos que atingirem o valor mínimo de R$1.500,00.

1° - Efetue seu cadastro para ter acesso aos preços (preços de atacado)
Aguarde a ativação do cadastro.

2° Passo - Escolher Produto
O processo para comprar em nossa loja virtual é muito simples e seguro.
Visite nosso site e escolha o produto desejado, caso queira procurar algum produto específico, digite as características ou modelo que você deseja no campo BUSCA. Ou se preferir, procure através da navegação nas nossas categorias e subcategorias. Clique no produto desejado e para visualizá-lo melhor, clique na foto para ampliá-la.

3° Passo - Carrinho
Selecione a quantidade, cor ou tamanho desejado e clique em COMPRAR.
O produto irá para sua sacola.
Preencha o campo do CEP para calcular o frete, após clique em FINALIZAR COMPRA ou em CONTINUAR COMPRANDO, se assim desejar.

4° Passo - Identificação
Se já tem cadatro digite seu e- mail e senha para continuar comprando, ou cadastre-se digitando todos os campos com seus dados pessoais.

5° Passo - Entrega
Escolha o endereço e a forma para entrega (Sedex / PAC / Sedex10 / Retirar na Loja)

6° Passo - Forma de Pagamento
Escolha a forma de pagamento de sua preferência (se escolher cartão digite os dados conforme solicitado). Se tiver algum cupom de desconto ou vale presente, aconselhamos que você copie e cole o código do seu e-mail, para não haver erros na digitação, e clique em APLICAR, para obter o desconto.


A Zarpellon Joias garante seus produtos pelo prazo de um ano por todo e qualquer defeito de fabricação, desde que sejam atendidas as recomendações de uso.
Portanto, solicitamos a sua especial atenção em orientar seus clientes de como utilizar de forma correta, uma joia banhada.

Nossa garantia não cobre os seguintes casos:
1. Peças raspadas ao apoiar-se em superfícies rústicas como paredes, bordas de piscinas ou areia;
2. Peças deformadas, amassadas ou riscadas por uso inadequado ou falta de cuidado;
3. Pérolas riscadas;
4. Quebra de pedras por queda;
5. Peças esverdeadas devido contato com água do mar, piscinas, produtos químicos (sabonetes, cremes, shampoos, detergentes, álcool, etc.), uso excessivo, umidade, perfumes ou outros produtos abrasivos;
6. Perda de alguma parte da peça;
7. Não damos garantia nas peças em aço, bijuterias, folheado I.P e linha masculina (pulseiras).

Observações:
> Caso o defeito seja constatado em apenas 1 (uma) peça, parte do brinco por exemplo, deverá ser enviado o par de brincos para troca;
> Correntes enviadas sem o fecho, arrebentadas e sem timbre, não serão trocadas;
> Deve ser feita a limpeza da semijoia, sempre que necessário ou após ter tido contato com cosméticos. Procure lavar a peça usando sabão neutro e posteriormente enxague abundantemente com água, secar em uma toalha .e após com secador.Agindo assim, tomando estes simples cuidados, você conseguirá maior durabilidade e beleza de suas peças;
> Quando recebermos peças que forem contatados que o defeito é por mau uso o conserto não será realizado imediatamente, devendo o cliente consultar o vendedor para um possível orçamento do reparo.


RÓDIO: É um elemento químico que pertence ao grupo da platina, é muito resistente e brilhante. Este elemento químico é responsável por dar brilho e maior durabilidade às joias;


RÓDIO NEGRO: As semijoias em ródio negro recebem esse banho especial que dão às peças uma aparência moderna e cheia de personalidade. Esse banho pode ser usado em diversas ocasiões e claro, em muitas peças diferentes;


OURO: O banho de ouro consiste em recobrir uma peça metálica com camadas finas de ouro. Esse método serve para aumentar a durabilidade e decoração do artigo, e é largamente utilizado em joias folheadas;


OURO ROSÊ: Produzidas a partir da mistura do ouro com o cobre, as semijoias com banho em ouro rosé podem conter diferentes tonalidades;


IP ROSÊ, IP NEGRO E IP PÚRPURA: É um processo industrial de eletrólise, em que uma superfície de cor metálica é usada para cobrir outra superfície. O fato de ser um banho de cobertura metálica, garante uma durabilidade muito boa.


PRATA: É um metal de cor branca, em suas características a que mais se destaca é a sua maleabilidade. Entre os múltiplos usos da prata, destacam-se a produção de moedas e a elaboração de joias;

AÇO: Em relação aos demais metais, o aço possui custo muito baixo de produção. A joia em aço tem a durabilidade eterna, assim como as demais joias. Aço é um metal que não causa alergias na pele, por se tratar de um metal que possui baixo teor de carbono.


A Prata oxida?


Sim, ela pode oxidar. Mas tudo dependerá da forma como será usada e guardada.

A prata é sensível ao contato com enxofre e cloro. Esses elementos estão presentes em produtos de limpeza como água sanitária, colas brancas, água oxigenada cremosa, entre outros. Pessoas com ácido úrico elevado no sangue, ou até mesmo a ingestão de alguns alimentos podem oxidar a joia. No entanto a maior responsável pela oxidação, é a poluição atmosférica, pois os gases liberados por automóveis contém uma grande quantidade de enxofre. Também pode ocorrer devido a reações do organismo: stress, suor, oleosidade natural da pele ou contato com cosméticos, perfumes, etc.

Porém é importante lembrar que a oxidação é superficial e um simples polimento ou limpeza fará com que a joia brilhe novamente.


Como conservar sua joia


Lave a peça com água morna e detergente neutro (exceto joias com pedras coladas), depois seque bem. Para manter o brilho finalize com a flanela mágica.
Caso queira uma limpeza mais profunda, utilize um limpa pratas, ele limpa instantaneamente e ajuda a manter sua joia livre de oxidação por mais tempo.


Ajuste em joias


Caso necessite fazer algum ajuste de tamanho, ou mudança de aro em anéis, entre em contato conosco através do telefone ou e-mail, para verificar a possibilidade e o prazo para entrega.