Frete grátis a partir de R$800,00 (exceto pedidos que incluam itens da categoria expositores)
SOMOS UMA EMPRESA ATACADISTA DE SEMIJOIAS | PRIMEIRA COMPRA COM PEDIDO MÍNIMO DE R$1.500,00
(0)
Nesta página trazemos informações sobre as dúvidas mais frequentes de nossos clientes. Caso sua dúvida não esteja respondida aqui, por gentileza entre em contato pelo WhatsApp (41) 99912-0237 por pelo email catalogo@zarpellonjoias.com.br

PRINCIPAIS DÚVIDAS
Trabalham com varejo?
Não, somente com Atacado.

Qual o valor mínimo?
Para a primeira compra, o valor mínimo é de R$1.500,00. Demais compras, valor mínimo de R$400,00.

Qual a garantia das peças?
1 ano de garantia nas peças em prata e folheadas. Informações completas na página GARANTIA.

Vocês vendem pelo WhatsApp?
Sim! Entre em contato através do número (41) 99912-0237.

Como faço para ver os preços?
Basta realizar o cadastro em nosso site e aguardar confirmação do mesmo.

Comprei no Atacado Online, posso retirar nos showrooms?
Pode sim, nos showrooms de Curitiba e São Paulo.

Qual a diferença entre semijoias e bijuteria?
A base da semijoia é constituída de latão, sobre a qual é aplicada uma camada intermediária de metal como cobre, bronze ou paládio. A essa liga é acrescentado um “banho” (daí o fato de se dizer que a semijoia é folheada a ouro). A espessura do banho depende de cada fabricante e é um indicativo de qualidade. Quanto mais milésimos de ouro tiver, maior a durabilidade da peça. Uma semijoia com 8 a 10 milésimos de ouro é considerada de excelente qualidade.
A bijuteria é geralmente constituída de material menos nobre. Algumas, de melhor qualidade, recebem uma ligeira camada de ouro — o que é chamado de “banho flash”. Entretanto, o mais comum é a bijuteria ganhar um verniz de tinta dourada imitando ouro. Em razão disso, oxidam muito facilmente, uma vez que o material com que são feitas não é dos mais resistentes. Quase que a totalidade das peças da Zarpellon são SEMIJOIAS, enquanto algumas opções de bijuterias serão previamente indicadas na descrição dos produtos.

COMO COMPRAR
Atendemos lojistas, atacadistas e revendedores, não é necessário ter CNPJ, porém, vendemos exclusivamente para clientes que revendem o produto. É expressamente vetada a venda para consumidor final, independentemente do valor de compra.

Caso o CNPJ não seja do setor de semijoias ou afins e/ou as referências comerciais, não confirmem a atuação do cliente no segmento, nos reservamos no direito de recusar o acesso ao site.

O nosso sistema somente processa os pedidos que atingirem o valor mínimo de R$1.500,00 para a primeira compra.

1° - Efetue seu cadastro para ter acesso aos preços (preços de atacado)
Aguarde a ativação do cadastro. Para iniciar sua compra, você precisará estar logado.

2° Passo - Escolher Produto
O processo para comprar em nosso Atacado Online é muito simples e seguro. Visite nosso site e escolha o produto desejado, caso queira procurar algum produto específico, digite as características ou modelo que você deseja no campo BUSCA. Ou se preferir, procure através da navegação nas nossas categorias e subcategorias. Clique no produto desejado e para visualizá-lo melhor, clique na foto para ampliá-la.

3° Passo - Sacola
Selecione a quantidade, cor ou tamanho desejado e clique em COMPRAR. O produto irá para sua sacola. Preencha o campo do CEP para calcular o frete, após clique em FINALIZAR COMPRA ou em CONTINUAR COMPRANDO, se assim desejar.

4° Passo - Entrega
Escolha o endereço e a forma para entrega (Sedex / PAC / Sedex10 / Transportadora JadLog/ Retirar na Loja)

5º Passo - Formas de Pagamento
Escolha a forma de pagamento de sua preferência (se escolher cartão digite os dados conforme solicitado). Se tiver algum cupom de desconto, aconselhamos que você copie e cole o código do seu e-mail, para não haver erros na digitação, e clique em APLICAR, para obter o desconto.

PAGAMENTO
Situação do pagamento
Em Minha Conta você tem acesso aos seus últimos pedidos, pode pesquisar os pedidos pela data ou número e verificar o andamento de cada um deles de forma simples e rápida. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia automaticamente e-mails de alerta, por isso é importante manter seu e-mail atualizado no seu cadastro.

Formas de pagamento aceitas
Você pode pagar seu pedido das seguintes maneiras:

Pagamento parcelado:
• Cartão de crédito – Visa, Mastercard, Elo, Diners, American Express, Hipercard, Aura, JCB e Discovery.

Pagamento à vista:
• Boleto bancário
• Transferência Bancária - Bancos Caixa Econômica Federal, Bradesco e Itaú

Seu pedido estará sujeito a aprovação da administradora de cartão de crédito. Para sua segurança, as informações contidas em seu cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser feita por meio de e-mail da Zarpellon Joias.

Pagamento com cartão de crédito
Logo após colocar os produtos em sua sacola e informar seu e-mail e senha, você será direcionado para a tela de pagamento do pedido.
  • Selecione a opção CARTÃO DE CRÉDITO.
  • Informe os dados, conforme solicitado.
  • Clique em PAGAR COM CARTÃO para ser direcionado para a tela de confirmação final, onde você poderá conferir os dados de seu pedido, confirmar a compra e finalizá-la. Para ampliar ainda mais a segurança de nossos clientes, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais.
  • O PRAZO DE ENTREGA da compra passa a ser considerado após a confirmação dos dados e eventual aprovação do pagamento pela administradora do cartão, que pode ocorrer em até um dia útil. Se aprovado na primeira tentativa, você pode considerar o prazo descrito no site.
  • Para que o pedido seja aprovado, é necessário que o limite disponível no cartão seja igual ou superior ao valor total da compra e não ao valor de cada parcela. Alguns pedidos poderão ser recusados por ultrapassarem esse limite, não cabendo à Zarpellon a responsabilidade pela não-aprovação. Não são aceitos cartões de crédito emitidos no exterior.


Pagamento por boleto bancário
Logo após colocar os produtos em sua sacola e informar seu e-mail e senha, você será direcionado para a tela de pagamento do pedido.
  • Nesta tela, selecione a opção BOLETO BANCÁRIO. Basta clicar sobre esta opção.
  • Após finalizado o pedido, utilize a opção IMPRIMIR BOLETO.
  • O boleto poderá ser impresso e pago na agência bancária de sua preferência ou pela Internet.
  • A data de vencimento do boleto é de 1 (um) dia após o fechamento do pedido. Após esta data o documento perde a validade e não poderá ser reimpresso.
  • O PRAZO DE ENTREGA: após o pagamento do boleto, o banco nos enviará a confirmação do recebimento em até 3 (três) dias úteis. Só depois disso é que começa a valer o prazo de entrega informado.
  • Pedidos por boleto não pagos até a data de vencimento implica no cancelamento automático do mesmo sem ônus para os nossos clientes.


Pagamento com depósito/transferência bancária
O PRAZO DE ENTREGA da sua compra passa a ser considerado após a compensação feita pelo banco, que pode levar até dois dias úteis. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia automaticamente e-mails de alerta. Por isso é importante manter seu e-mail atualizado no seu cadastro.

Pagamento não aprovado
Quando a compra com cartão de crédito não for aprovada, você será notificado por e-mail, e nesse caso entre em contato com a operadora do cartão para verificar o que pode ter ocorrido. Você também pode entrar em contato com a Central de Atendimento, pelo telefone (41) 3071-0040. Atendimento de segunda a sexta-Feira, das 9h às 18h.

ENTREGA
As mercadorias são despachadas após a confirmação do pagamento. O tempo de entrega contará a partir deste momento e depende da sua localização, volume do pedido e forma de entrega.

Trabalhamos com Sedex, PAC, Sedex10, Sedex12, Transportadrora JadLog e Retirar em um dos nossos showrooms sendo Curitiba ou São Paulo. Caso você tenha dúvidas sobre a entrega do seu pedido, entre em contato através do e-mail catalogo@zarpellonjoias.com.br informando o número do seu pedido.

Importante: O prazo de entrega estimado passa a valer a partir da data de envio. O prazo para envio é em até 4 dias a partir da data de confirmação de pagamento.

Pagamento com cartão de crédito: o prazo para entrega é contado a partir da liberação do pedido e não somente da aprovação do pagamento, acompanhe a liberação através do seu login e senha em nosso site.

Pagamento com boleto bancário: o pedido é considerado pago mediante a liberação do pagamento pela instituição financeira, em até três (3) dias úteis a partir do pagamento do boleto.

Cálculo do frete
O frete é calculado quando, durante a compra ou no fechamento desta, você informa o CEP de entrega do produto. O sistema calculará automaticamente o valor do frete, o resultado deste cálculo será somado ao valor da compra formando assim o valor total a ser pago. A opção de frete varia de acordo com o tamanho e peso dos itens comprados.

Frete Grátis
O Frete Grátis é liberado quando o pedido é acima de R$2.000,00, todos os pedidos são enviados através do sistema do Correios PAC.

Ainda não recebi minha compra
Verifique o que pode ter acontecido:
  • Data de entrega: Verifique a data prevista de entrega do seu pedido.
  • Dados do endereço: Confirme os dados informados para entrega.
  • Pagamento: Confirme se o seu pedido já foi aprovado.


Prazo de entrega
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida. O prazo do pedido aparecerá abaixo dos produtos, dentro da sacola, depois da digitação do CEP e do cálculo do frete. Sendo 4 (quatro) dias úteis mais o prazo de entrega estabelecido pelos Correios.
  • Encontre o produto que procura;
  • Na Página do Produto ou em carrinho;
  • Insira o CEP na nova janela;
  • Clique em CALCULAR FRETE;
  • As informações de frete e prazo de entrega serão informadas na tela.

Na compra de mais de um produto, eles serão entregues juntos, conforme o maior prazo de entrega entre eles.

Acompanhe seu pedido
Acessando sua conta, você tem acesso aos seus pedidos, pode pesquisar de forma rápida e simples. A cada atualização no status do seu pedido, o nosso sistema envia automaticamente um e-mail. Por isso é importante mantê-lo atualizado em seu cadastro.

Caso tenha dúvidas, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente catalogo@zarpellonjoias.com.br

CONSERTOS E AJUSTES
Nosso prazo para a resolução de conserto é de até 30 (trinta) dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto em nossa empresa. Verifique se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. As despesas de frete para nossa empresa são de responsabilidade do cliente. Os gastos com o conserto ou reparo e o reenvio até você, são de responsabilidade da Zarpellon Joias. Se a peça não estiver de acordo com as condições descritas na Política de Trocas e Devoluções, não efetuaremos o conserto ou reparo. Para informações completas, acesse a página Política de Trocas e Devoluções.

Ajuste nas peças
Caso necessite fazer algum ajuste de tamanho, ou mudança de aro em anéis, entre em contato conosco através do telefone ou e-mail, para verificar a possibilidade, o prazo para entrega e custo do serviço.

TIPOS DE METAIS
As matérias primas de nossas peças são PRATA 925 e AÇO.

PRATA 925
É um metal de cor branca, em suas características a que mais se destaca é a sua maleabilidade. Entre os múltiplos usos da prata, destacam-se a produção de moedas e a elaboração de joias. A prata pode oxidar, nas tudo dependerá da forma como será usada e guardada.A prata é sensível ao contato com enxofre e cloro. Esses elementos estão presentes em produtos de limpeza como água sanitária, colas brancas, água oxigenada cremosa, entre outros. Pessoas com ácido úrico elevado no sangue, ou até mesmo a ingestão de alguns alimentos podem oxidar a joia. No entanto a maior responsável pela oxidação, é a poluição atmosférica, pois os gases liberados por automóveis contêm uma grande quantidade de enxofre. Também pode ocorrer devido a reações do organismo: stress, suor, oleosidade natural da pele ou contato com cosméticos, perfumes, etc. Porém é importante lembrar que a oxidação é superficial e um simples polimento ou limpeza fará com que a joia brilhe novamente.

AÇO:
A joia em aço tem a durabilidade eterna, assim como as demais joias. Aço é um metal que não causa alergias na pele, por se tratar de um metal que possui baixo teor de carbono.

TIPOS DE BANHOS
RÓDIO
É um elemento químico que pertence ao grupo da platina. É muito resistente e brilhante. Este elemento químico é reponsável por dar brilho e maior durabilidade às joias.
RÓDIO NEGRO
As semijoias em ródio negro recebem esse banho especial que dão às peças uma aparência moderna e cheia de personalidade. Esse banho pode ser usado em diversas ocasiões e claro, em muitas peças diferentes.
OURO
O banho de ouro consiste em recobrir uma peça metálica em camadas finas de ouro. Esse método serve para aumentar a durabilidade e decoração da peça, e é largamente utilizado em joias folheadas.
OURO ROSÊ
Produzido a partir da mistura de ouro com cobre, as semijoias com banho em ouro rosê podem conter diferentes tonalidades.
I.P. ROSÊ, I.P. NEGRO E I.P. PÚRPURA
É um processo industrial de eletrólise, em que uma superfície de cor metálica e usada para cobrir outra superfície. O fato de ser um banho de cobertura metálica, garante uma durabilidade muito boa.
CUIDADOS COM AS PEÇAS
  • Evite contato com perfumes, filtros solares e cremes, pois eles podem danificar as peças.
  • Retire as joias antes de tomar banho.
  • Não use as peças ao entrar na piscina, o cloro pode danificá-las.
  • Manuseie as peças com cuidado, evitando quedas e batidas.
  • Guarde as peças individualmente, evitando que sejam arranhadas.
  • Ao guardar suas joias, escolha lugares secos e limpos, onde não sejam expostos a luz solar ou qualquer tipo de umidade.
  • O suor acelera o processo de oxidação das peças, por isso evite usa-las quando for a academia.
  • Para evitar a corrosão, não use suas joias quando for a praia.
  • A limpeza é fundamental! Use um paninho ou flanela mágica após o uso.