Transmissões ao vivo: uma nova forma de vender e conquistar clientes

Transmissões ao vivo: uma nova forma de vender e conquistar clientes

08/02/2021

Pensando na segurança e comodidade dos consumidores, empresas focam em transmissões online para demonstrar e vender seus produtos.
No início da pandemia do Covid-19, as lives se tornaram uma alternativa para garantir o entretenimento de milhares de pessoas durante o isolamento social. O sucesso dessas transmissões ao vivo foi tão grande, que não precisou muito tempo para que outros segmentos percebessem que estava na hora de se adaptar à uma nova realidade.



Se as lives podiam ser feitas para entreter, por que não as utilizar para vender produtos e serviços, além de aproximar uma marca do consumidor?
Mesmo com a flexibilização do isolamento social, muitos lojistas e consumidores continuam optando por realizar suas compras online – uma tendência que deve aumentar cada vez mais, pois assim tem a sua comodidade e segurança garantidas.

Uma nova forma de conquistar clientes



Em uma transmissão ao vivo a marca/empresa tem a possibilidade de se aproximar cada vez mais do seu público-alvo, esclarecendo, por exemplo alguns questionamentos que são bem frequentes entre as pessoas que ainda possuem certo receio em comprar online, como: “mas se o produto não for como eu esperava?”, “e se não me servir, vou poder trocar?”.



Durante a live, os espectadores têm a possibilidade de tirar suas dúvidas, ver os produtos e se tornarem pertencentes a ideia do que a marca ou empresa tem a oferecer. Além de gerarem conteúdo sobre os produtos oferecidos, os streamings se tornam uma opção de entretenimento e geram o desejo de compra em possíveis clientes.



As formas de consumo estão mudando constantemente e, cabe a você adaptar-se para garantir o sucesso da marca. Para que a transmissão tenha sucesso e consiga reter público, é necessário um bom profissional para apresenta-la, que seja carismático, conheça bem os detalhes dos produtos ofertados e o mais importante: que saiba interagir e utilizar boas estratégias de venda para conquistar os clientes.



Na Zarpellon, tornou-se algo cultural a utilização de uma live para apresentar o lançamento das coleções aos lojistas e revendedores, possibilitando assim, que todos saibam os detalhes das peças, porquê foram escolhidas, qual o conceito da coleção, etc.
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Confira também nosso novo vídeo no canal do YouTube da Zarpellon contando um pouco mais sobre como fazer essas lives.

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