Transmissões ao vivo: uma nova forma de vender e conquistar clientes
08/02/2021
Pensando na segurança e comodidade dos consumidores, empresas focam em transmissões online para demonstrar e vender seus produtos.
No início da pandemia do Covid-19, as lives se tornaram uma alternativa para garantir o entretenimento de milhares de pessoas durante o isolamento social. O sucesso dessas transmissões ao vivo foi tão grande, que não precisou muito tempo para que outros segmentos percebessem que estava na hora de se adaptar à uma nova realidade.

Se as lives podiam ser feitas para entreter, por que não as utilizar para vender produtos e serviços, além de aproximar uma marca do consumidor?
Mesmo com a flexibilização do isolamento social, muitos lojistas e consumidores continuam optando por realizar suas compras online – uma tendência que deve aumentar cada vez mais, pois assim tem a sua comodidade e segurança garantidas.
Uma nova forma de conquistar clientes

Em uma transmissão ao vivo a marca/empresa tem a possibilidade de se aproximar cada vez mais do seu público-alvo, esclarecendo, por exemplo alguns questionamentos que são bem frequentes entre as pessoas que ainda possuem certo receio em comprar online, como: “mas se o produto não for como eu esperava?”, “e se não me servir, vou poder trocar?”.

Durante a live, os espectadores têm a possibilidade de tirar suas dúvidas, ver os produtos e se tornarem pertencentes a ideia do que a marca ou empresa tem a oferecer. Além de gerarem conteúdo sobre os produtos oferecidos, os streamings se tornam uma opção de entretenimento e geram o desejo de compra em possíveis clientes.

As formas de consumo estão mudando constantemente e, cabe a você adaptar-se para garantir o sucesso da marca. Para que a transmissão tenha sucesso e consiga reter público, é necessário um bom profissional para apresenta-la, que seja carismático, conheça bem os detalhes dos produtos ofertados e o mais importante: que saiba interagir e utilizar boas estratégias de venda para conquistar os clientes.

Na Zarpellon, tornou-se algo cultural a utilização de uma live para apresentar o lançamento das coleções aos lojistas e revendedores, possibilitando assim, que todos saibam os detalhes das peças, porquê foram escolhidas, qual o conceito da coleção, etc.
Acesse nosso showroom online https://zarpellonjoias.com.br/ e confira todas as opções de acessórios disponíveis para compra no atacado. Aproveite para nos seguir nas redes sociais (Facebook e Instagram) e fique por dentro de todas as nossas atualizações diárias.
Confira também nosso novo vídeo no canal do YouTube da Zarpellon contando um pouco mais sobre como fazer essas lives.
No início da pandemia do Covid-19, as lives se tornaram uma alternativa para garantir o entretenimento de milhares de pessoas durante o isolamento social. O sucesso dessas transmissões ao vivo foi tão grande, que não precisou muito tempo para que outros segmentos percebessem que estava na hora de se adaptar à uma nova realidade.
Se as lives podiam ser feitas para entreter, por que não as utilizar para vender produtos e serviços, além de aproximar uma marca do consumidor?
Mesmo com a flexibilização do isolamento social, muitos lojistas e consumidores continuam optando por realizar suas compras online – uma tendência que deve aumentar cada vez mais, pois assim tem a sua comodidade e segurança garantidas.
Uma nova forma de conquistar clientes
Em uma transmissão ao vivo a marca/empresa tem a possibilidade de se aproximar cada vez mais do seu público-alvo, esclarecendo, por exemplo alguns questionamentos que são bem frequentes entre as pessoas que ainda possuem certo receio em comprar online, como: “mas se o produto não for como eu esperava?”, “e se não me servir, vou poder trocar?”.
Durante a live, os espectadores têm a possibilidade de tirar suas dúvidas, ver os produtos e se tornarem pertencentes a ideia do que a marca ou empresa tem a oferecer. Além de gerarem conteúdo sobre os produtos oferecidos, os streamings se tornam uma opção de entretenimento e geram o desejo de compra em possíveis clientes.
As formas de consumo estão mudando constantemente e, cabe a você adaptar-se para garantir o sucesso da marca. Para que a transmissão tenha sucesso e consiga reter público, é necessário um bom profissional para apresenta-la, que seja carismático, conheça bem os detalhes dos produtos ofertados e o mais importante: que saiba interagir e utilizar boas estratégias de venda para conquistar os clientes.
Na Zarpellon, tornou-se algo cultural a utilização de uma live para apresentar o lançamento das coleções aos lojistas e revendedores, possibilitando assim, que todos saibam os detalhes das peças, porquê foram escolhidas, qual o conceito da coleção, etc.
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