Influenciadores e redes sociais: qual a importância para o seu negócio?
11/03/2021
Saiba como o uso das redes sociais e dos influenciadores pode ajudar a
alavancar as suas vendas.
Criado em 2010 e, atualmente com mais de um bilhão de
usuários ativos, o Instagram se tornou uma ótima ferramenta para auxiliar no
crescimento do seu negócio.
De acordo com uma pesquisa da Ipsos Connect, de 300
administradores de contas comerciais na rede, 65% afirmou que a plataforma
ajudou no aumento das vendas e 76% dizem que ela ajuda a trazer novos
consumidores.
Além de ser um grande aliado no marketing empresarial, o
Instagram se tornou a ferramenta perfeita para o marketing pessoal, o que
resultou no surgimento – e hoje na alta – dos influenciadores digitais.
Com alto número de seguidores, os influenciadores se tornaram
uma ótima estratégia para a divulgação de produtos e serviços. Atualmente,
existem diversas categorias de influenciadores, que vão desde os
nano-influenciadores (de 1 mil até 10 mil seguidores) aos mega-influenciadores
(mais de 1 milhão de seguidores).
E em meio a tantas categorias, a melhor saída é investir nos
micro-influenciadores, que se destacam por ter um engajamento 60% maior em suas
campanhas, se comparados aos macro-influenciadores.
Mas, como o resultado é maior com menos seguidores?
Aí entram 4 pontos que fazem com que os micro-influenciadores
sejam a melhor opção para você divulgar o seu produto ou serviço:
1) Micro-influenciadores
possuem seguidores mais fieis, mais engajados;
2) Eles custam
menos, o que se torna uma grande vantagem para as pequenas e médias empresas;
3) Como
investem em seu marketing pessoal, eles são mais autênticos e dificilmente promovem
algo em que não acreditam;
4) O próprio
empreendedor tem grandes oportunidades de se tornar o principal influenciador
do seu negócio, afinal, quem sabe mais sobre a sua marca, produto/serviço do
que ele mesmo?
Se você ainda não investe em redes sociais e influenciadores
para promover seu produto ou serviço e, consequentemente, alavancar suas
vendas, está na hora de adaptar-se a uma nova realidade de mercado.
Na Zarpellon, as redes sociais se tornaram a principal
ferramenta para a divulgação das coleções disponíveis nos Showrooms e Atacado
Online, apresentação de novos produtos e, também, uma ótima forma de aproximação
dos nosso público-alvo (nossos lojistas, revendedores e distribuidores).
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