Influenciadores e redes sociais: qual a importância para o seu negócio?

Influenciadores e redes sociais: qual a importância para o seu negócio?

11/03/2021

Saiba como o uso das redes sociais e dos influenciadores pode ajudar a alavancar as suas vendas.

Criado em 2010 e, atualmente com mais de um bilhão de usuários ativos, o Instagram se tornou uma ótima ferramenta para auxiliar no crescimento do seu negócio.

De acordo com uma pesquisa da Ipsos Connect, de 300 administradores de contas comerciais na rede, 65% afirmou que a plataforma ajudou no aumento das vendas e 76% dizem que ela ajuda a trazer novos consumidores.

Além de ser um grande aliado no marketing empresarial, o Instagram se tornou a ferramenta perfeita para o marketing pessoal, o que resultou no surgimento – e hoje na alta – dos influenciadores digitais.

Com alto número de seguidores, os influenciadores se tornaram uma ótima estratégia para a divulgação de produtos e serviços. Atualmente, existem diversas categorias de influenciadores, que vão desde os nano-influenciadores (de 1 mil até 10 mil seguidores) aos mega-influenciadores (mais de 1 milhão de seguidores).

E em meio a tantas categorias, a melhor saída é investir nos micro-influenciadores, que se destacam por ter um engajamento 60% maior em suas campanhas, se comparados aos macro-influenciadores.

Mas, como o resultado é maior com menos seguidores?

Aí entram 4 pontos que fazem com que os micro-influenciadores sejam a melhor opção para você divulgar o seu produto ou serviço:

1)      Micro-influenciadores possuem seguidores mais fieis, mais engajados;

2)      Eles custam menos, o que se torna uma grande vantagem para as pequenas e médias empresas;

3)      Como investem em seu marketing pessoal, eles são mais autênticos e dificilmente promovem algo em que não acreditam;

4)      O próprio empreendedor tem grandes oportunidades de se tornar o principal influenciador do seu negócio, afinal, quem sabe mais sobre a sua marca, produto/serviço do que ele mesmo?

Se você ainda não investe em redes sociais e influenciadores para promover seu produto ou serviço e, consequentemente, alavancar suas vendas, está na hora de adaptar-se a uma nova realidade de mercado.

Na Zarpellon, as redes sociais se tornaram a principal ferramenta para a divulgação das coleções disponíveis nos Showrooms e Atacado Online, apresentação de novos produtos e, também, uma ótima forma de aproximação dos nosso público-alvo (nossos lojistas, revendedores e distribuidores).

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