Dicas para aumentar as vendas de joias e semijoias
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Dicas para aumentar as vendas de joias e semijoias

09/03/2022

O comércio de joias e semijoias pós-pandemia está superando as expectativas do mercado e se mantém como oportunidade de negócio para conquistar a independência financeira ou para investir na renda complementar.


Apesar do cenário econômico e político dos últimos dois anos ter gerado em torno de enormes incertezas e variações, o mercado de joias e semijoias começa a apresentar superação e crescimento, o que aumenta as expetativas e fomenta investimento no setor. Além do aumento do comércio digital e vendas online, a venda de joias e semijoias utiliza a criatividade e o investimento de fornecedores e revendedores para gerar renda e oportunidades de crescimento para muitos negócios. Confira algumas dicas para aumentar as vendas de joias e semijoias e potencialize o faturamento!

 

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  • Inovação
  • Social Media
  • Google Ads
  • Metodologia SEO
  • WhatsApp
  • Material de mídia


Inovação

A criatividade de designers e fornecedores é uma qualidade indispensável para revendedores terem sucesso no mercado de joias e semijoias, especialmente em tempos de crise. Agilidade e percepção das tendências do mercado deve ser um diferencial na busca pelo fornecedor de joias e semijoias. A Zarpellon realiza lançamentos de novas coleções a cada 45 dias afim de garantir que seus revendedores estejam sempre atualizados com as principais trends do mercado. Além disso, novidades semanais são desenvolvidas pela equipe. Analisar o lançamento de campanhas sazonais com datas comemorativas como Dia das Mães, dos Pais, dia dos Namorados, Natal e etc também são importantes na escolha do fornecedor. 

Dicas para aumentar as vendas de joias e semijoias

Social Media

Segundo estudo da Mastercard, o setor do comércio online, e-commerce, aumentou 75% em meio a pandemia. As medidas de isolamento potencializaram a abertura de novas lojas virtuais e impulsionaram este setor que já vinha em crescimento. O comportamento de consumo do público se transformou, e para obter sucesso nas vendas, é preciso adaptar estratégias, estar inserido no novo método de compras online e investir no relacionamento com os clientes e estratégias de marketing digital. 

A pandemia acelerou a necessidade de modificação tecnológica dos negócios, por isso investir em mídias sociais, marketing digital e lojas virtuais são essenciais na nova era. O grande desafio de revendedores de joias e semijoias é conseguir transformar a experiência de compra dos clientes, principalmente por ser um produto fino. Por isso é preciso apostar em captação de vídeos e imagens de qualidade, contratar profissionais com excelência no atendimento virtual, oferecer condições especiais para o online, explorar as plataformas de mídias digitais e loja virtual, tudo para que a experiência de compra do cliente através da internet atenda todas as expectativas de uma compra pessoal. É importante alinhar o relacionamento da marca com os clientes e vendedoras para que a loja virtual tenha o mesmo sucesso.


Google Ads

O Google Ads é a plataforma de anúncios do buscador Google e importante ferramenta dentro do marketing digital. Os anúncios de mídia pagos podem trazer resultados de forma rápida, mas não se esqueça que, para ter sucesso com google ads, é preciso investir, antes, em campanhas estratégias e inteligentes, especialmente para vender joias e semijoias. Anúncios com links pagos sem a estratégia de storyteeling por trás podem causar estranhamento e afastar o público. É importante utilizar todas as ferramentas do digital para criar conexões com o cliente!

O principal diferencial do google ads é que o anúncio da sua empresa pode aparecer até para quem não está buscando joias ou semijoias e isso aumenta o potencial de descoberta da sua empresa. Além de ajudar a construir o reconhecimento de marca, o google ads também fornece dados e resultados para otimizar a gestão comercial.


Metodologia SEO

Para se destacar no comércio online é preciso utilizar as ferramentas de marketing digital em todas as plataformas. A metodologia SEO é uma das estratégias mais eficazes para que a sua empresa se sobressaia no mercado de joias e semijoias. A sigla SEO, em inglês, Search Engine Optimization, significa otimização para mecanismos de busca. O SEO é um conjunto de técnicas de otimização para páginas na web em geral (sites, blogs, etc) que tem como objetivo posicionar páginas da web (sites, blogs, etc) entre os melhores resultados dos mecanismos de busca.

O sucesso da metodologia também se vale de que este é um método de posicionamento orgânico, ou seja, gratuitamente. Na prática, as técnicas de SEO que o site da sua empresa esteja a frente dos concorrentes, na primeira página de resultados do Google. Para isso é preciso investir em profissionais capacitados para produzir conteúdo relevante para o público, gerando tráfego, aumentando a possibilidade de vendas e colocando a sua empresa como autoridade no assunto dentro do meio digital.  


WhatsApp

Outra plataforma de vendas bastante utilizada é o WhatsApp vendas. São 120 milhões de usuários no Brasil e uma alternativa muito interessante de aplicativo que oferece a ferramenta de vendas sem o custo de criar um e-commerce ou manter uma equipe de atendimento. Além de agilizar a venda com mensagens instantâneas, o WhatsApp permite ganhos de produtividade e escala ao atender mais de um cliente ao mesmo tempo.

O aplicativo também é uma ferramenta importante para coletar dados para utilizar em ações comerciais futuras, na aplicação de remarkerting e para gestão comercial. Utilize guias sobre o uso do WhatsApp em estratégias de Marketing Digital e o WhatsApp Business e implemente em sua empresa este novo canal de aquisição e vendas de joias e semijoias.

Para fidelizar o cliente que busca joias e semijoias, a experiência de consumo no pós-venda deve ser um sucesso. Para isso, aposte em um canal atualizado e bem estruturado. Tenha respostas claras e objetivas para perguntas frequentes, ofereça manutenção das peças, condições exclusivas. Utilize a ferramenta do digital para inovar em vídeos criativos e didáticas afim de ensinar ao cliente a melhor forma de higienizar e guardar as peças para conservar o brilho e o material das joias e semijoias.

 

Material de mídia

Ao escolher o seu fornecedor, certifique-se de que ele disponibiliza material de mídia de qualidade para você utilizar na divulgação de sua loja. A Zarpellon oferece imagens de divulgação dentro da própria loja virtual e em todos os perfis ativos nas redes sociais. O conteúdo deste blog é atualizado semanalmente com informações sobre vendas, lançamento de coleções, tendências e conhecimento para garantir que o revendedor tenha todas as ferramentas para ser bem sucedido nas vendas. 

 

Confira os lançamentos de coleções e novidades imperdíveis através da loja virtual. Continue acompanhando nosso blog e redes sociais!

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Zarpellon Joias

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