
Como vender mais joias e semijoias no final do ano
08/11/2021
O mercado de joias, semijoias e
acessórios finos é um ramo de investimento para inúmeros profissionais – desde
revendedores já consolidados até para quem está pensando em ingressar no
segmento. A enorme procura por joias no final do ano também contribui para o
sucesso deste mercado, já que, além da alta lucratividade, a demanda frequente
dos consumidores é um aspecto que possibilita a segurança de retorno
financeiro.
As comemorações e eventos como
casamentos, formaturas e natal se tornam excelentes oportunidades para vender joias no final do ano. Para aumentar o
faturamento e aumentar as vendas de joias no final do ano, listamos algumas
técnicas e estratégias para revender semijoias e joias no final do ano de forma
eficaz e bem-sucedida. Esperamos que desfrute da leitura.
Profissionalismo
O calendário de festas final de
ano, com férias, eventos e com a volta de celebrações depois da pandemia pode
ser um fator conflitante na organização e planejamento da venda de joias no
final do ano. Mas, é de extrema importância manter o profissionalismo em meio a
demandas crescentes e cada vez mais exigentes. Por isso, é preciso estudo e
conhecimento prévio do seu buyer persona para preparar o estoque e
multiplicar o pedido de acessórios de acordo com o seu público consumidor.
Vale lembrar que o
profissionalismo também pode ser observado na aprendizagem de novas técnicas de
venda e tecnologia que podem auxiliar uma maior venda de joias no final do ano.
Confira no tópico seguinte um exemplo de estratégia de marketing para aumentar
o faturamento na venda de semijoias e joias no final do ano.
Marketing digital
Técnicas de marketing digital são
indispensáveis para vender mais joias no final do ano – e, claro, aumentar
gradativamente as vendas através de ações estratégias, por exemplo, como a
metrificação SEO. Ela é uma estratégia a longo prazo e é a maneira mais
assertiva de ser encontrado através do Google.
Entretanto, algumas estratégias
específicas de curto e médio prazo para vender mais joias no final do ano, como
upsell e marketing sensorial, são excelentes opções:
A técnica do upsell é muito comum
e bastante eficaz. Já é utilizada por muitos revendedores e consiste em
oferecer ao cliente, na hora da compra, itens complementares a fim de gerar
mais receita. Para vender mais joias no final do ano, invista em kits combinados
ou brindes limitados para compras acima de um valor definido.
Já o marketing sensorial
consiste, basicamente, em proporcionar ao cliente uma experiência completa de
compra. Isso impacta diretamente nas vendas de joias no final do ano. Afinal,
quem não adora passar um tempo em um ambiente agradável? Aproveite o clima
natalino para decorar a sua loja e utilize toda emoção dessa época para
estimular o cliente a desfrutar mais tempo em sua loja.
Pós–venda
É certo: o básico funciona e é
eficaz. A excelência no atendimento ao público, muitas vezes tida como ponto
trivial, é indispensável para vender mais joias no final do ano e para o
sucesso do seu negócio a longo prazo. Revender make do atacado requer um
atendimento de qualidade, com respeito, clareza e atenção.
A experiência do cliente no
pós-venda pode ser determinante para fidelizar a sua marca: fique atenta aos
prazos de troca e devolução do seu fornecedor para estar alinhada com as
expetativas do cliente; invista em fornecedores de acessórios finos de
qualidade e que prezem por atendimento com respeito, clareza e atenção.
Agora que você já sabe os
segredos para aumentar a venda de joias no final do ano, escolha peças no site da
Zarpellon e invista no seu futuro profissional. Continue acompanhando nosso blog e redes sociais.