Como vender mais joias e semijoias no final do anoFonte: Zarpellon
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Como vender mais joias e semijoias no final do ano

08/11/2021

Confira as principais estratégias de marketing para potencializar as vendas de joias no final do ano. Aproveite o mercado crescente e promissor das semijoias como um investimento financeiro!

O mercado de joias, semijoias e acessórios finos é um ramo de investimento para inúmeros profissionais – desde revendedores já consolidados até para quem está pensando em ingressar no segmento. A enorme procura por joias no final do ano também contribui para o sucesso deste mercado, já que, além da alta lucratividade, a demanda frequente dos consumidores é um aspecto que possibilita a segurança de retorno financeiro. 

 

As comemorações e eventos como casamentos, formaturas e natal se tornam excelentes oportunidades para vender joias no final do ano. Para aumentar o faturamento e aumentar as vendas de joias no final do ano, listamos algumas técnicas e estratégias para revender semijoias e joias no final do ano de forma eficaz e bem-sucedida. Esperamos que desfrute da leitura.

 

Profissionalismo

O calendário de festas final de ano, com férias, eventos e com a volta de celebrações depois da pandemia pode ser um fator conflitante na organização e planejamento da venda de joias no final do ano. Mas, é de extrema importância manter o profissionalismo em meio a demandas crescentes e cada vez mais exigentes. Por isso, é preciso estudo e conhecimento prévio do seu buyer persona para preparar o estoque e multiplicar o pedido de acessórios de acordo com o seu público consumidor.

 

Vale lembrar que o profissionalismo também pode ser observado na aprendizagem de novas técnicas de venda e tecnologia que podem auxiliar uma maior venda de joias no final do ano. Confira no tópico seguinte um exemplo de estratégia de marketing para aumentar o faturamento na venda de semijoias e joias no final do ano.

 

Marketing digital

Técnicas de marketing digital são indispensáveis para vender mais joias no final do ano – e, claro, aumentar gradativamente as vendas através de ações estratégias, por exemplo, como a metrificação SEO. Ela é uma estratégia a longo prazo e é a maneira mais assertiva de ser encontrado através do Google.

 

Entretanto, algumas estratégias específicas de curto e médio prazo para vender mais joias no final do ano, como upsell e marketing sensorial, são excelentes opções:

 

A técnica do upsell é muito comum e bastante eficaz. Já é utilizada por muitos revendedores e consiste em oferecer ao cliente, na hora da compra, itens complementares a fim de gerar mais receita. Para vender mais joias no final do ano, invista em kits combinados ou brindes limitados para compras acima de um valor definido.

 

Já o marketing sensorial consiste, basicamente, em proporcionar ao cliente uma experiência completa de compra. Isso impacta diretamente nas vendas de joias no final do ano. Afinal, quem não adora passar um tempo em um ambiente agradável? Aproveite o clima natalino para decorar a sua loja e utilize toda emoção dessa época para estimular o cliente a desfrutar mais tempo em sua loja.

 

Pós–venda

É certo: o básico funciona e é eficaz. A excelência no atendimento ao público, muitas vezes tida como ponto trivial, é indispensável para vender mais joias no final do ano e para o sucesso do seu negócio a longo prazo. Revender make do atacado requer um atendimento de qualidade, com respeito, clareza e atenção.

 

A experiência do cliente no pós-venda pode ser determinante para fidelizar a sua marca: fique atenta aos prazos de troca e devolução do seu fornecedor para estar alinhada com as expetativas do cliente; invista em fornecedores de acessórios finos de qualidade e que prezem por atendimento com respeito, clareza e atenção. 

 

Agora que você já sabe os segredos para aumentar a venda de joias no final do ano, escolha peças no site da Zarpellon e invista no seu futuro profissional. Continue acompanhando nosso blog e redes sociais.

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