
Como se destacar no mercado online para empreender com sucesso
01/06/2022
O mercado de joias e semijoias online é um segmento cada vez mais competitivo e disputado. Saiba como as habilidades interpessoais podem ajudar a consolidar a sua empresa e conquistar sucesso com o público
A sensação de
esgotamento físico e mental, bem como o saturamento de opções de lazer, de
negócios e empreendimentos não é recente, mas acentuou-se significativamente
depois de dois anos de isolamento e de mudanças de comportamento derivados da
pandemia do Coronavírus.
Isso se deve
muito ao exponencial aumento de consumo de horas da internet, já que, por conta
das restrições e recomendações de segurança, os consumidores ficaram mais tempo
dentro de casa. Esse novo comportamento escancarou a busca por algo indispensável
para conquistar o sucesso: a essência do seu negócio!
No artigo de
hoje, abordamos a importância da essência, da identidade da sua empresa. Boa
leitura.
De acordo
com a psicóloga, proprietária do Instituto Semear e autora do perfil @semearparaavida, Grazielle
Serpa, as pessoas que seguem o seu perfil nas redes sociais – clientes e
potenciais clientes – já têm estabelecido algum nível de relação com você ou
sua marca: identificação com você ou com o que você comercializa, se inspiram
no seu jeito ou no seu estilo de vida. Entretanto, para consolidá-los e fidelizar
essa clientela é preciso dar ao consumidor a essência da sua empresa para que
eles se conectem de fato.
Em seu
perfil no Instagram, a psicóloga divulgou o resultado de uma pesquisa que
questionava de maneira simples e efetiva quais os assuntos que os consumidores assunto
estavam saturados de ver nas redes sociais e que gostariam de ter uma outra
abordagem. A grande maioria das respostas vai ao encontro do novo tipo de
comportamento do consumidor buscam a originalidade das marcas e empresas.
Para além
de estratégias de vendas é preciso dominar as famosas people skiils, ou
habilidades interpessoais, comportamentais e socioemocionais, que são as
características humanas responsáveis por facilitar a relação entre as pessoas e
gerar resultados edificantes dessas conexões.
Segundo o
Relatório “Futuro dos Empregos” do World Economic Forum, responsável por mapear
os empregos e as habilidades do futuro, as habilidades interpessoais estão no
topo das prioridades. Independente da profissão, para conquistar o sucesso será
indispensável o conhecimento de si próprio, a relação do indivíduo consigo
mesmo, ou seja, disciplina, criatividade, autoconhecimento, autogestão.
Dentro do
mercado de semijoias e joias são pelo menos 3 pontos de atenção essenciais para
se destacar e consolidar o cliente: originalidade, identidade e abrangência.
Originalidade
Seja original
nos produtos, mas também na forma de comunicação com os clientes, na divulgação
dos produtos, na abordagem aos novos seguidores, na maneira de embalar as vendas
etc. Existem inúmeras oportunidades de colocar a autenticidade do seu negócio
como prioridade e se destacar em meio aos concorrentes.
Identidade
A essência da
sua empresa é o que vai diferenciá-lo de todas as outras. É aquilo que o
concorrente não consegue copiar e é ela quem vai trazer segurança para os
clientes. É muito importante que toda a equipe consiga identificar a essência
da empresa, seus valores e seus objetivos.
Abrangência
Saia da zona de
conforto. Acostume-se a ter a visão 360 dentro da sua empresa, da gestão e das
oportunidades que o mercado proporciona. Todos os profissionais também são
consumidores, portanto leve as suas experiências – boas e ruins – para dentro
da sua empresa. Saiba aproveitar com a sua originalidade e identidade o que foi
positivo e esteja atento para não cometer os erros que você já experimentou
como consumidor online.
Agora que você
já sabe a importância da essência para ter sucesso no mercado de joias e
semijoias, conheça os produtos da Zarpellon e saiba mais como tornar-se um
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